Doenças Glomerulares: epidemiologia, diagnóstico e tratamento | Cursos Doenças Glomerulares: epidemiologia, diagnóstico e tratamento – Cursos
Curso Online

Doenças Glomerulares: epidemiologia, diagnóstico e tratamento

14 Maio ao 08 Julho, 2019
Doenças Glomerulares: epidemiologia, diagnóstico e tratamento
  • Organiza
Docentes
Participantes
Horas
Entrar no curso
Para participar no fórum semanal, por favor ingresse ao módulo correspondente.

  1. Atividades Iniciais

    Neste espaço, encontrará as boas-vindas ao curso, um pré-teste de conhecimentos, bem como o fórum de apresentação. Aproveite essa instância para conhecer o campus e apresentar-se aos colegas.
  2. Nefrite Lúpica

    Neste módulo encontrará materiais sobre Tratamento da nefrite lúpica e Anatomia patológica. Também trataremos a Experiência latino-americana no manejo da nefrite lúpica e Aplicação dos guias KDIGO no manejo da nefrite lúpica.
  3. Glomerulopatias nodulares

    Neste espaço vamos abordar Diagnóstico diferencial das glomerulonefrites nodulares (patologia) e Classificação da nefropatia diabética (patologia). Além disso, vamos trabalhar a Patologia Renal em Pacientes com Diabetes.
  4. Vasculite/ Doenças hiperglicêmicas do crescimento

    Neste módulo trataremos Vasculites, Glomerulonefrites crescênticas. Vamos abordar Tratamento atual e Apresentações clínicas das vasculites.
  5. Nefropatia por IgA

    Neste espaço encontrará materiais sobre Aspectos clínicos e Patogenia da nefropatia por IgA, Classificação e implicações prognósticas da nefropatia por IgA e Controvérsia sobre o uso de imunossupressores na nefropatia por IgA.
  6. Glomerulopatias membranosas

    Neste módulo vamos abordar Tratamento e Histopatologia das glomerulonefrites membranosas. Além disso, terão acesso a Entrevista: Como chegamos aos PLA2r?
  7. Podocitopatias

    Neste módulo trataremos Histopatologia, Diagnóstico e Tratamento da Glomeruloesclerose Segmentar e Focal e Fisiopatologia das podocitopatias.
  8. Atividades finais

    Neste espaço, haverá a despedida do curso, Palestras sobre Diagnóstico da glomerulonefrite com padrão membranoproliferativo e Abordagem das glomerulonefrites membranoproliferativas, o pós-teste de conhecimentos, um compromisso de mudança, assim como o fórum de despedida.