Sumário do Quiz
0 de 12 questões completadas
Perguntas:
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- 7
- 8
- 9
- 10
- 11
- 12
Information
Você já fez este questionário anteriormente. Portanto, não pode fazê-lo novamente.
Quiz is loading...
You must sign in or sign up to start the quiz.
Para iniciar este questionário, você precisa terminar, antes, este questionário:
Resultados
0 de 12 perguntas respondidas corretamente
Seu tempo:
Acabou o tempo
Você conseguiu 0 de 0 pontos possíveis (0)
| Pontuação média | |
| Sua pontuação |
Categorias
- Sem categoria 0%
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- 7
- 8
- 9
- 10
- 11
- 12
- Respondido
- Revisão
- Pergunta 1 de 12
1. Pergunta
SF 65 anos, AP: DM NIR em tratamento com metformina 850 mg a cada 12 hs, colecistectomizada.Consulta por múltiplas lesões de características similares. A paciente relata que em algumas oportunidades apresentam um leve prurido e que as lesões de nariz e retroauricular a incomodam porque usa óculos.Qual é o diagnóstico mais provável? CorretoNeoplasia epidérmica benigna. São lesões polimorfas. Na maioria dos casos são elevadas verrucosas cerebriformes, como “coladas” na pele.
Incorreto - Pergunta 2 de 12
2. Pergunta
CorretoSua importância está em diferenciá-las de lesões malignas.
Incorreto - Pergunta 3 de 12
3. Pergunta
Você é o médico tratante, a paciente encontra-se angustiada porque percebe que o número de lesões aumenta. Que conduta você adotaria?CorretoIncorreto - Pergunta 4 de 12
4. Pergunta
Na consulta de policlínica de hoje, você se encontrou com dois pacientes que possuem 2 lesões de MMII com características similares, com anos de evolução e assintomáticas.Qual é o diagnóstico mais provável?CorretoIncorreto - Pergunta 5 de 12
5. Pergunta
CorretoSão tumores benignos muito frequentes que aparecem em pessoas jovens e com maior frequência no sexo feminino. Afeta geralmente os membros inferiores.
Incorreto - Pergunta 6 de 12
6. Pergunta
Corretoa. Percebe-se uma tumoração firme e móvel.c. A lesão forma uma depressão na pele.
Incorreto - Pergunta 7 de 12
7. Pergunta
CorretoIncorreto - Pergunta 8 de 12
8. Pergunta
SF, 76 anos, apresenta lesão arredondada de 1,5 cm de diâmetro, persistente, não aderida a planos profundos, sem secreções. Apresenta episódios esporádicos de dor, edema e eritema cuja remissão ocorre naturalmente e relata que drena material de odor desagradável. A paciente vem ao consultório pelo desconforto que lhe causa e para conhecer possíveis tratamentos.Qual é o diagnóstico mais provável?CorretoSão tumores benignos que se originam no epitélio da unidade pilossebácea. Apresenta-se do mesmo modo em ambos os sexos. Afetam principalmente o rosto, o pescoço e o tronco.
Incorreto - Pergunta 9 de 12
9. Pergunta
CorretoO tratamento dos cistos não inflamados escolhidos é cirúrgico, pois é o único definitivo.
Incorreto - Pergunta 10 de 12
10. Pergunta
SM, 56 anos AP: HTA e dislipidêmico em tratamento higiênico dietético sem controles médicos. IMC 30. Consulta por lesões de pele com anos de evolução que apresentam remissões parciais e melhora no verão. Começaram nos cotovelos e joelhos e depois se expandiram. Ao examinar, percebe-se um bom estado geral, hemodinamicamente estável, apirético. Dermatose situada na pele, disseminada de modo bilateral com tendência à simetria. Afeta tronco e membros e caracteriza-se por placas eritêmato-escamosas com bordes bem definidos levemente infiltradas. A escama é branca perolada e não supera o limite da lesão. O paciente se consulta porque o prurido repercute muito em sua qualidade de vida.Qual é o seu diagnóstico clínico?CorretoÉ uma doença inflamatória e proliferativa crônica, com predisposição poligênica, prevalente, que afeta ambos os sexos.
Incorreto - Pergunta 11 de 12
11. Pergunta
CorretoIncorreto - Pergunta 12 de 12
12. Pergunta
CorretoExiste um arsenal terapêutico para o tratamento da psoríase (corticoides tópicos, análogos da vitamina D, fototerapia, metrotexato, terapia biológica). Não se utilizam corticoides sistêmicos; podem exacerbar a psoríase ou desencadear psoríases pustulosas que podem colocar em risco a vida do paciente.
Incorreto

